A metodologia criada para gerar resultados
O coaching é um processo de desenvolvimento pessoal de alta performance, para se caminhar do estado atual ao estado desejado. Ele cria protagonismo e autonomia, e maturidade no cliente, pois obriga a reflexão, desenvolvendo o pensamento crítico, e treina a pessoa a criar e executar um plano de ação para atingir seus objetivos, vencendo bloqueios como a procrastinação, medo.
Resumindo: o coaching propõe um objetivo e um plano de ação, onde o coache (cliente), vai cumprindo sua meta, etapa por etapa, com a orientação de um profissional. Dessa forma conquista com muito mais segurança, num espaço de tempo mais curto. Ele evita enganos e desperdício de tempo, mantendo o foco na solução, promovendo uma mudança de mindset.
Muita gente chega sem uma meta definida, mas com uma grande insatisfação pela vida. Aí o coaching oferece ferramentas para avaliar 12 setores da vida da pessoa, e montar um plano de ação definindo missão de vida e metas.
O coach (profissional) tem uma postura neutra (sexo, religião, ideologia, etc), não direciona questões, nem oferece resultados, mas orienta o coachee (cliente), consegue extrair estas respostas do próprio coache.
O coach não estabelece julgamento sobre o objetivo, mas utiliza ferramentas que permitem avalia-los, tangibilizar valores, conceitos, medir resultados, mitigando erros, e agentes bloqueadores.
Dessa forma todo objetivo pode se tornar uma meta, desde que tenha sua viabilidade aprovada através de ferramentas próprias, formulando inúmeras as aplicações, como:
Alguns exemplos de aplicações e objetivos:
- Melhoria de performance pessoal e relacionamentos
- “Preciso apresentar projetos, vender meu negócio…mas sou tímido e travo“
- “Preciso perder de peso, mas tenho compulsão por doce e pizza!”
- Mudança de Vida, aposentadoria, adaptação a novo cenário
- Empreender um negócio
- Definição ou transição de carreira e profissão
- Definição de metas e propósito



